A pressão alta - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

A pressão alta

A pressão alta, também conhecida como hipertensão, afeta até 1 em cada 3 adultos. A pressão do sangue é medida pela força dentro das artérias quando o coração bate (sístole) e quando o coração está relaxado (diástole) e é calculada em milímetros de mercúrio. A pressão é considerada alta em adultos quando está acima de 14/9 (140 sístole e 90 diástole).

Dieta alta em gordura e/ou sal, cigarro, estresse, vida sedentária são alguns dos fatores que causam o estreitamento das artérias do corpo, ou seja, causam uma redução do seu volume. Essa falta de volume ou espaço, obriga o coração a bater com mais força para movimentar sangue suficiente para manter as funções do corpo, e este aumento de força gera pressão alta nas artérias.

Hoje existem várias terapias e medicamentos para regular a pressão e muitos adultos tomam medicamentos diariamente para manter a pressão em um nível “seguro”. As alternativas existentes para regular a pressão devem ser usadas depois que você fez tudo que você pode para regular a situação, ou seja, não dá para comer tudo o que você quiser, fumar, ter uma vida sedentária, etc…, e achar correto tomar algum medicamento para controlar a situação.

Viva uma vida saudável e procure seu bem-estar. Aproveite sua saúde e não corra atrás das doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *