A SAÚDE É DE RESPONSABILIDADE SUA - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

A SAÚDE É DE RESPONSABILIDADE SUA

Abra qualquer site na internet e você verá que as porcentagens de doenças estão ficando cada vez maiores. Especificamente diabetes, asma e mortalidade em função de pressão alta, estão crescendo rápido. Não confunda o fato das pessoas terem uma vida mais longa com qualidade de vida. É verdade que em geral as pessoas vivem até uma idade mais avançada em função dos progressos da medicina, mas isso não quer dizer que a qualidade de vida está melhor, pelo contrário. As doenças hoje são mais freqüentes em crianças, adolescentes e jovens do que antigamente.

Acredito que essas estatísticas não mudarão até que todas as pessoas tenham responsabilidade por sua própria saúde. Se a medicina tem todas as respostas, então por que tantas pessoas ainda estão com todas essas dificuldades e doenças? Prevenção sempre é a melhor maneira. Encontro muitas pessoas que acham que podem viver abusando do corpo através de má-alimentação, vida sedentária e alto estresse. NÃO funciona assim. Não é justo acreditar que alguém vai te “salvar” se você não tiver responsabilidade.

Tenho muito sucesso ajudando pessoas a recuperar traumas anteriores do corpo, mas sem a mudança nos hábitos de cada um, as melhoras serão limitadas e/ou a pessoa ficará dependente de algum tratamento. Os médicos estão aí para orientar e ajudar quando as coisas estão fora de controle ou quando nos encontramos “azarados”, e não para que cada um continue se machucando e esperando um milagre.

Pratique um esporte, alimente-se bem, cuide do seu lado emocional, espiritual e físico – procure seu bem-estar.

Uma resposta para “A SAÚDE É DE RESPONSABILIDADE SUA”

  1. Com experiência própria digo que se alguém respeitar o próprio corpo em todos os
    sentidos dificilmente fica doente.Os hospitais não dão conta de tratar todo mundo
    se as pessoas não tomam consciência de si mesmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *