Arquitetando Sua Vida - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

Arquitetando Sua Vida

img_0004

Estamos novamente na véspera das festas, ainda com alguns compromissos, mas todos sentindo cheiro de final de ano; praia, momentos “menos sérios”, tempo para pensar, refletir, família, namoro, viagens, etc.

E o ano? Se foi. No mundo inteiro foi um ano de mudanças extremas, polêmicas, e surpreendentes. Bem ou mal o tempo vai dizer. Pessoalmente acho incrível este momento. Me parece que coletivamente o mundo está dizendo que o status quo não serve mais. Me emociono com mudanças. Sempre vejo oportunidades para crescimento.

Quero lembrar a todos que no mundo sempre houve mudança incessante. Tudo está constantemente em fluxo e nada é estático. Assim, quero lembrar também que não esperem que “tudo se organize” antes de se dedicar aos seus deveres. Não permita que sua saúde, seus relacionamentos, etc., fiquem em segundo plano enquanto você se distrai com as notícias dos outros.

É provável que muitas  pessoas estejam frustradas porque passaram novamente o ano sem realizar as promessas que foram feitas em Janeiro. Mas não desista. Comece já a colocar em prática suas promessas antigas para que quando chegar aquele momento de reflexão, com champanhe e seus amados, você esteja, pelo menos, encaminhado para suas metas e não somente fazendo novamente promessas vazias.

Seja o arquiteto da sua vida e não simplesmente uma vítima do mundo descontrolado ao seu redor. Nunca é tarde demais para iniciar aventuras novas. Trabalhe as crenças que te limitam, não desista de encontrar o seu propósito aqui na terra. Sim, todos nós temos um propósito. Como você servirá a humanidade e qual será o seu legado? Se você não der prioridade a sua vida e a seu propósito você será engolido pela vida dos outros.

Entre outras coisas, eu busco diariamente sabedoria, bem estar e qualidade de vida. Como? Analisando a cada momento minhas atitudes, relacionamentos com os outros, compromisso comigo mesmo, minha família, minha profissão, a sociedade, o planeta. Nunca me sinto totalmente satisfeito e sei que sempre tenho mais a oferecer. Claro que reconheço sempre as conquistas e valorizo sim cada momento e vivo cada momento, mas sempre buscando o meu melhor para o momento seguinte.

Pratique higiene emocional. Liberte-se de atitudes e sentimentos que impeçam seu avanço. Menos é mais. Se você não dependesse de dinheiro o que estaria fazendo agora mesmo com seu tempo?

Viva todo dia com integridade, dentro e fora. Seja o exemplo e a mudança que você quer ver no mundo!

Obrigado por este momento de poder participar da sua caminhada. Estarei sempre aqui para te ajudar com tudo o que estiver ao meu alcance.

Uma ótimo natal, ano novo e que, a cada dia que passa, você seja mais feliz, mais realizado e mais saudável do que ontem.

Saúde e felicidade,

Rodney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *