Bursite e Quiropraxia - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

Bursite e Quiropraxia

images

Bursite e Quiropraxia

Bursite tecnicamente é a inflamação da bursa ou “bolsa sinovial”.

Você pode imaginar a bursa como um balão cheio de liquido que tem como função proteger o espaço entre um tendão e a pele ou entre um tendão e o osso.

O diagnóstico de bursite é muito comum e pode ser um sintoma muito dolorido. O tratamento convencional envolve terapias e intervenções para reduzir a inflamação da bursa, normalmente com sucesso e por um curto período. A bursa não inflama sem motivo e, se este motivo não for identificado e corrigido, a inflamação se repetirá.

Uma causa comum pode ser o uso incorreto de uma extremidade (na maioria das vezes ombro e fêmur), devido à falta de técnica com esportes, movimentos repetitivos ou apoiar o peso do corpo em cima da bursa por longos períodos.

Porém existe uma causa muito mais comum e que geralmente não é percebida pela medicina convencional: a falta de “geometria” ou alinhamento da coluna e extremidades do corpo. Quando há uma falta de alinhamento em articulações próximo a bursa, movimentos normais causam pressão e atrito, provocando a bursa, e gerando a inflamação.

Recebo casos de bursite com frequência e tenho resultados fantásticos e duradouros. Quando trato a Bursite em si, realinho a coluna e extremidades, devolvendo ao corpo melhor desempenho para desfrutar dos movimentos diários ao invés de “aguentar”.

Um exemplo comum e talvez mais óbvio de entender – quando seu carro precisa de geometria, ocorre o desgaste dos pneus de forma irregular e percebe-se na direção a vibração. O corpo funciona de forma similar. No caso do carro não adiantaria muito trocar os pneus sem fazer a geometria. E no corpo, tratar a Bursite sem realinhar, também daria um resultado limitado.

Não deixe de curtir a sua vida devido a um sintoma comum e tratável, procure logo ajuda de Quiropraxia e retome as atividades do dia a dia que você mais gosta!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *