Bursite - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

Bursite

Existem mais de 150 bursas no corpo. Estas são pequenas sacolas repletas de fluidos contidos nas articulações. Essas sacolas facilitam o movimento das articulações e servem para proteger e lubrificar o espaço entre os ossos, tendões, ligamentos e músculos.

Movimentos repetitivos ou com posturas erradas, além do mal posicionamento das articulações, podem ocasionar uma fricção nessas bursas. Essa irritação resultará em uma inflamação na bursa causando dores ao movimento, e é isso que chamamos de bursite, também conhecida como síndrome de impacto.

A bursite é mais comum nas extremidades, principalmente nos ombros e no quadril, mas pode acometer cotovelos, joelhos e calcanhares. É importante identificar a causa da inflamação para corrigir a situação corretamente. Antiinflamatórios ou analgésicos podem mascarar os sintomas deixando a situação cada vez pior.

É importante lembrar que esses sintomas são comuns e existem vários recursos para melhorar. Em meu consultório trato com sucesso vários casos de bursite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *