COMO É UMA CONSULTA DE QUIROPRAXIA? - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

COMO É UMA CONSULTA DE QUIROPRAXIA?

É importante conhecer o histórico completo de todos os pacientes. Por isso, cada paciente novo passa por uma consulta onde conhecemos seus dados pessoais, incluindo queixas principais, histórico de traumas, estilo de vida, hábitos, etc…

A partir daí, conhecemos mais a História da Quiropraxia. Existe por 110 anos nos EUA com cerca de 65.000 Quiropraxistas e é a segunda maior profissão dentro de área da medicina. Quiropraxia não é massagem nem fisioterapia e não é possível que alguém “faça um pouco de quiropraxia” aliada a outras técnicas, isto é, ou o profissional é formado em Quiropraxia ou então ele não está capacitado para exercer a profissão. A Quiropraxia não é uma técnica, é uma profissão que mantém a fé no corpo humano.

O tratamento Quiropráxico é realizado através das mãos e visa manter a integridade entre o sistema nervoso e a coluna vertebral. Desta forma o próprio corpo pode se auto-curar. Nosso dia-a-dia lesiona o corpo gradativamente e as dores que sentimos são um sinal de que existe problema. Os Quiropraxistas “traduzem” os sintomas para saber onde o corpo está precisando de ajuda, tratando a causa do problema ao invés de abafar os sintomas. A Quiropraxia não é contra medicamentos nem cirurgia, mas acredita que em condições corretas o corpo sempre poderá manter a harmonia, e outros recursos mais extremos serão desnecessários.

A seguir, passamos pela avaliação onde analisamos postura, alinhamento e movimento do corpo. Aqui encontramos mais dicas para saber como tratar o corpo. Os resultados do exame são apresentados para o paciente, pois entender o que está acontecendo é tão importante quanto o tratamento. As informações auxiliam cada paciente a entender como

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *