Dr. Rodney Mutter - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

Dr. Rodney Mutter

Rodney Troy Mutter, nasceu nos Estados Unidos e formou-se na Faculdade da Palmer College of Chiropractic (a mais antiga e conceituada faculdade de Quiropraxia no mundo inteiro).

Além do diploma de Doutor em Quiropraxia, obteve diversos diplomas e certificados que incluem formação de Paramédico e Bacharelado em Ciência da Biologia. Também é especialista em Técnica Sacro Occipital (SOT).

Dr. Rodney é considerado uma autoridade no Brasil devido ao seu sucesso diário no consultório, que é baseado na sua filosofia, seu conhecimento profundo em quiropraxia e seu domínio sobre técnicas manuais.

Além disso, é um dos poucos profissionais que atua no Brasil, formado nos EUA, onde o curso exige 9 anos de estudo e faz parte da medicina.

É o pioneiro e uma das autoridades no Brasil com a técnica SOT (técnica sacro occipital), com especialização em tratamento da ATM (articulação temporomandibular), dos ossos craniais e de vísceras (ou manipulação dos órgãos). Ele atua em sua clínica de Segunda a Sábado. É palestrante, professor e participa regularmente de serviços humanitários.

O Doutor chegou a Novo Hamburgo pela primeira vez em 2001. Trabalhou em seu consultório até 2003, quando recebeu uma oferta inesperada para trabalhar e estudar com o Dr. Jonathan Howat na cidade de Oxford, próxima de Londres. Ali aprendeu a trabalhar com problemas ligados à articulação temporomandibular (ATM), ossos craniais, reflexos dos órgãos viscerais, entre outros. Em 2005 o doutor voltou ao Brasil.

“As técnicas novas ajudam a solucionar os casos mais difíceis, mas ainda acredito que o fundamento da quiropraxia e a saúde das pessoas dependem do bem estar da coluna vertebral e do estilo de vida. Traumas físicos, emocionais e nutricionais afetam muito a harmonia dos nossos corpos.”

“Confio muito no corpo humano e na capacidade que ele tem para se auto-curar. Por isso sempre sinto muita paz e orgulho da filosofia da quiropraxia que está baseada nisso. Afastando as interferências, todos nós podemos levar uma vida saudável.”
Para a pessoa enferma, a quiropraxia é um meio de restaurar a saúde mediante a abertura dos canais do nervo, a fim de que o corpo possa recuperar-se sozinho. Para a pessoa saudável é um check-up periódico que assegura a correção precoce da distorção da coluna vertebral, para manter a saúde do sistema nervoso e evitar as enfermidades que acompanham a disfunção.

O bem-estar da coluna vertebral e do sistema nervoso é fundamental para manter a harmonia do corpo humano. Quando nosso estilo de vida e os traumas são excessivos, nossa tolerância diminui e começam os problemas. Não adianta mascarar os problemas atrás de medicamentos e várias terapias, temos que lidar com eles diretamente. Além da atenção individual com o estilo de vida, a quiropraxia pode ajudar a recuperar a saúde do corpo que perdemos pelos traumas anteriores.