EVOLUÇÃO - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

EVOLUÇÃO

Viramos mais uma vez o calendário e para todas as pessoas o ano transcorreu de forma diferente, mas uma coisa é certa – o ano passou.

Reconhecemos bem que a cada ano que passa o corpo vai evoluindo. Aprendemos a adivinhar a idade de alguém apenas em olhar para a pessoa. É óbvio que meu conselho é nunca adivinhar a idade de uma mulher, mas uma noção sempre temos, não é mesmo?

A proposta da vida é evoluirmos nossos lados mental, emocional e espiritual juntamente com a evolução do corpo, mas a única garantia da natureza é a evolução física.

Todos nós conhecemos pessoas que apesar de serem “grandes pessoas”, têm hábitos de adolescentes ou pessoas mais jovens, e isso fica estranho quando olhado de fora. Criticamos essas pessoas e até comentamos: “fulano deve crescer e vivenciar a idade dele”.

Acho interessante o fato de não emitirmos opinião quando as pessoas deixam de evoluir e amadurecer suas vidas no sentido emocional , espiritual e talvez o mais importante, deixam de desenvolver seus sonhos. Existem milhares de pessoas que apesar de sua evolução física, escolhem ficar estagnadas na sua vida pessoal. Não abrem mão do ontem para receber o amanhã.

Isso é muito triste para mim, porque devido ao medo ou falta de fé, essas pessoas deixam de viver o hoje para não perder suas lembranças de ontem. A maioria dessas pessoas não está feliz nem com elas mesmas, e com o tempo, param de viver e começam simplesmente a sobreviver. E a vida que trouxe uma linda proposta de desfrutar o máximo do ser torna-se algo rotineiro, sendo apenas enfrentada e não curtida.

Tenho boas lembranças dos meus anos passados e sou muito grato por todos os momentos. De forma alguma gostaria de voltar e repetir um desses momentos. Passou e foi, voltar atrás desse tempo seria injusto com minha fase atual. Se eu passasse meu dia a dia com saudades do que passei, estaria literalmente me privando de experiências novas que a vida propôs para mim.

Hoje a proposta da minha vida é outra. Sou pai, marido, profissional e tenho responsabilidades que, em parte, não me permitem a mesma liberdade de 20 anos atrás, mas ao mesmo tempo, me traz muito mais satisfação, segurança e estímulo para viver. Sou grato pelo fato que conquistei muita coisa e consciente do fato que tenho muito mais pela frente. Cada momento, cada etapa, faz com que minha vida continue evoluindo e, de fato, tenha mais sabor conforme o passar dos anos.

Querer viver nos anos 20 para sempre seria errado e não seria muito diferente de um corpo que não evoluiu. Em uma rápida visão, talvez pareça ter vantagens, mas garanto que tudo que deixaria de curtir faria falta. Ignorância na infância é lindo e deve ser preservada. Ignorância na vida adulta é algo que ninguém deseja, mas a maioria conhece muito bem.

Curta hoje cada segundo. Seja tudo que você é. Volte a descobrir seu próprio eu, e não segure o ontem, pois isso irá impedi-lo de criar o seu amanhã.

Obrigado por sua confiança neste ano e em todos os outros. Espero que sempre repasse algo para vocês, assim como vocês me trazem muito conhecimento a cada dia. Nossa convivência é sempre de aluno e professor. Estamos os dois em todos os momentos.

Saúde e felicidades,

Rodney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *