Fé - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

Desde que cheguei ao Brasil, ouço muito a expressão “graças a Deus”. É difícil passar uma conversa sem que alguém inclua esta expressão. Mesmo assim, acho que as pessoas não param para pensar no que elas estão falando. O uso destas palavras implicam em uma fé muito grande. E para se ter fé em alguém precisamos acreditar no seu conselho e no que ele está falando.

Penso que, se as pessoas estivessem tão perto de Deus como falam, elas escutariam mais a forma que Ele gostaria que a gente vivesse e não andariam abusando de tudo o que Ele nos deu.

Nosso mundo está doente. Além de termos uma cultura que abusa de seus recursos, cada dia mais, fugimos de tudo que é natural. O sol, a fonte da vida, virou nosso inimigo. Vivemos dentro de prédios e casas, e quando passamos um tempinho ao ar livre, colocamos “proteção” contra ele.

Estragamos nossa terra e ficamos dependentes da comida em caixa e lata cheias de conservantes, aditivos e corantes. Trocamos nutrição por sabores feitos em laboratório e depois fazemos cirurgias radicais para emagrecer e solucionar as doenças.

A água, que corresponde a +/- 60% de nosso corpo, é essencial para TUDO, e foi substituída por café, refrigerante e outras bebidas cheias de açúcar, cafeína e substâncias químicas que matam.

Moramos em prédios de 15 andares do solo, longe da terra, e tentamos compensar com plantas artificiais, colchões com ímãs, infravermelho e quem sabe o que mais eles irão inventar.

Levamos vidas altamente estressantes e depois tomamos medicamentos para esconder os sintomas.

Deixamos de criar os filhos para obter mais bens e depois justificamos como azar as doenças dos mesmos, sem perceber esta falta de “tempo” dos pais.

Fazemos tudo contra as leis da natureza e tentamos corrigir as disfunções com terapias e tratamentos que não resolvem, somente mascaram os sintomas.

Criamos um mundo falso onde tudo é artificial e nossa saúde física, mental e espiritual está sofrendo muito.

Não acho que devemos voltar para o campo e criar galinhas, nem sei se eu mesmo iria, mas precisamos aceitar a responsabilidade de cada um em nossas vidas. As respostas são muito mais simples de que você imagina, seu Deus estava providenciando tudo para você este tempo inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *