Histórico - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

Histórico

O Dr. Major Bertrand DeJarnette, que fundou e desenvolveu a Técnica Sacro Occipital, nasceu em 1899. Seu sonho era ser um engenheiro de desenho eletrônico para automóveis, até que uma explosão acidental deixou-lhe seriamente incapacitado. Ele buscou tratamento tanto da Ouiropraxia como da Osteopatia. Após sua recuperação, o Dr. DeJarnette resolveu que dedicaria a sua vida a ajudar a humanidade de qualquer maneira possível. Graduou-se no Lincoln College of Chiropractic em 1924 e subseqüentemente obteve um diploma em Osteopatia em 1926. O Dr. DeJarnette estabeleceu sua clínica privada em 1925 onde estudou e praticou seus métodos. Ele começou a dar aulas e denominou o seu método como Técnica Sacro Occipital. Em 1957 ele fundou a Sociedade Internacional de Pesquisa Sacro Occipital (Sacro Occipital Research Society International – SORSI) para promover uma maior pesquisa e continuar com os ensinamentos de sua metodologia. O Dr. DeJarnette escreveu publicações anuais até 1984 quando se aposentou. Ele faleceu em 1992 aos 93 anos de idade. Seus ensinamentos e técnicas são difundidos ainda hoje através da SORSI e de vários Quiropraxistas que fazem palestras e ensinam a sua técnica.

A Técnica Sacro Occipital não é uma assessoria dentro da Quiropraxia, mas sim um método compreensivo, científico e independente, que é eficaz em levar cada paciente ao limite de sua amplitude de adaptabilidade fisiológica. A SOT atualmente reconhece e ensina as seguintes disciplinas:

  1.     Categorização e Procedimentos dos Blocos
  2.     Técnica Quiropraxista de Manipulação de Reflexos (CMRT – Chiropractic Manipulative Reflex Technique) para as patologias viscerais
  3.     Manipulação Cranial
  4.     Técnicas Pediátricas
  5.     Manipulação das Extremidade