Inflamação - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

Inflamação

A inflamação do corpo é um processo normal que acontece quando o corpo está machucado e tem importante função de proteger e melhorar o organismo. O muco, por exemplo, é um tipo de inflamação no corpo para lutar contra uma infecção. É importante lembrar que a inflamação não acontece por acaso. Alguma coisa gerou a necessidade do corpo chegar neste ponto. Ao invés de preocupar-se com a inflamação, preste mais atenção com o que o corpo está precisando.

Em casos de gripes ou resfriados, normalmente o corpo precisa somente de tempo e repouso. Um tornozelo torcido pode precisar ser alinhado novamente e colocar gelo para evitar inflamação em demasia. Em geral é importante e necessário que o corpo finalize o processo de inflamação para restabelecer seu equilíbrio. Tomar antiinflamatório ou analgésico pode prolongar a melhora ou esconder o problema mais profundo e reduzir a inflamação cedo demais pode machucar em vez de ajudar o corpo. A inflamação dos músculos e ligamentos em torno da coluna normalmente é um sinal de que o alinhamento e/ou o movimento da coluna está “sofrendo”. Alinhando as vértebras, o estresse sobre os músculos será reduzido e o corpo naturalmente voltará ao equilíbrio.

Lembre-se, escute o seu corpo. Normalmente ele está funcionando corretamente, até as dores são reflexos normais para ajudá-lo a entender que você precisa dar mais atenção ou corrigir alguma disfunção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *