Marco Antônio Coutinho - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

Marco Antônio Coutinho

Ao final do ano de 2006, tendo em vista estar com muita fraqueza nas pernas e braços, a ponto de não conseguir subir um lance de escadas ou caminhar mais de duas quadras, procurei médicos de diversas especialidades, um recomendado pelo outro. Como os diagnósticos eram os piores possíveis, acabei fazendo uma série de exames, os quais constataram que eu estava com miopatia (inflamação na musculatura), mas nenhum indicou a causa.

A estas alturas eu já estava pensando que a morte estava se aproximando ou, no mínimo, acabaria em pouco tempo em uma cadeira de rodas, talvez acabando os últimos dias da minha vida sem movimentos, pois a maioria dos médicos, por não saberem o que estava acontecendo comigo, não se arriscavam a me diagnosticar ou sugerir algum tipo de tratamento. Apenas um médico traumatologista me tranqüilizou afirmando que possivelmente eu estava sofrendo uma reação ao tratamento medicamentoso a que eu fui submetido durante aproximadamente dois anos, para equilibrar os meus níveis de Colesterol e Triglicerideos. Então marquei uma consulta com o Dr. Rodney, o qual me pediu para ver os exames, estudou-os e iniciamos sessões de Quiropraxia. Ele me orientou no sentido de procurar ajuda de profissionais que trabalham com tratamentos naturais alternativos, sem medicamentos, pois entendia que eu estava com o organismo debilitado, tendo em vista a grave intoxicação devido ao uso do medicamento contra Colesterol e Triglicerideos, associado à má alimentação, poluição e stress.

Orientou-me a procurar dois profissionais, um Padre que trabalha com terapia através de ervas e uma Nutricionista Ortomolecular.

O Padre detectou problemas no funcionamento do meu fígado, além dos altos índices de Colesterol e Trigligerideos, orientando a minha dieta e receitando algumas infusões de ervas. A Nutricionista aplicou o Vega Teste, detectando contaminação por metais, bem como mau funcionamento do fígado, pâncreas e baixa energia vital, verificando também intolerância a certos alimentos. Ela me receitou fórmulas manipuladas, aproveitando a dieta prescrita pelo Padre e reorientando a minha alimentação.

Após cerca de um mês refiz os exames e foi constatado que os índices regrediram consideravelmente, tanto os relativos ao meu problema na musculatura como os relativos a Colesterol e Triglicerideos, embora ainda esteja longe da cura completa.
O tratamento sugerido atualmente pelos Médicos seria à base de corticóides, que “poderiam” resolver este meu problema, mas que, possivelmente, me deixariam com outros, pelos famosos “efeitos colaterais” que todos os medicamentos nos provocam.

Diante de todas as colocações acima, por enquanto, decidi continuar o tratamento com os profissionais da área natural, com sessões mensais com o Dr. Rodney – Quiropraxista e duas sessões de Pilates por semana.

Atualmente além de estar lentamente recuperando minhas forças, estou me sentindo muito bem, com muita disposição, totalmente adaptado ao novo regime alimentar, sem refrigerantes, sem carnes vermelhas, sem leite e derivados, sem frituras, com muitas frutas, legumes, verduras, castanhas, frutas secas, pão integral, grãos e muita água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *