Família Palmer - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

Família Palmer

O Histórico familiar da quiropraxia passa por três gerações de Palmers. Daniel David Palmer, conhecido como DD, seu filho Bartlett Joshua Palmer chamado BJ e sua esposa Mabel Palmer, e B.J. e Mabels filho David Palmer.

O fundador. No final do século 19 quando DD Palmer iniciou na área da saúde, a medicina estava começando a investigar o tratamento de doenças. D.D. imaginava que o corpo tinha uma ampla reserva de poder inato para se auto-curar, e que esse poder passava através do sistema nervoso. Se um órgão estivesse doente, provavelmente ele não estaria recebendo informação pelos nervos. Com essa idéia ele criou a ligação entre a saúde do sistema nervoso e sua dependência na integridade da coluna vertebral. D.D. entendeu que o mau alinhamento das vértebras, poderia criar uma disfunção no sistema nervoso. D.D. fez seu primeiro ajuste em 1895, aliviando a surdez de um homem e problemas cardíacos de outro. Ele começou a ensinar essa filosofia e técnica e em 1897 fundou uma faculdade que, com o tempo ficou conhecida como Palmer College of Chiropractic.

Quem desenvolveu. Dr B.J. Palmer começou sua carreira assumindo a responsibilidade pela Palmer School of Chiropractic em 1904. Suas contribuções incluíram pesquisas profundas, melhores maneiras de ajustar a coluna e analisar a coluna e “standards” mais alta para educação. Tornou conhecida a quiropraxia para o mundo inteiro. B.J. enfrentou muitas dificuldades incluindo legislativa, legal e obstáculos para os quiropraxistas obterem licenças e problemas financeiros da faculdade. Faleceu em 1961, mas viveu a tempo de ver a quiropraxia ganhar seu lugar entre outras ciências da saúde.

Mabel Heath Palmer

A primeira mulher da quiropraxia.

Teve grande influência na vida de B.J. e tornou-se doutora em Quiropraxia em 1905. Foi uma autoridade em anatomia e foi instrutor na faculdade por mais de 30 anos.

Ela foi perto e um conselhador respeitado pelo seu esposo B.J. e estava envolvida em todas as fases da profissão.

O educador. David Palmer, o neto do fundador, assumiu a presidência da Palmer em 1961. Foi de fundamental importância para que a escola da Palmer se tornasse uma Faculdade.

Investiu muito nos prédios e nas salas de aula, deixando tudo o mais moderno possível. David liderou a Palmer College até o século 21 onde Palmer foi aceito com todos os créditos necessários para ser uma universidade.

David Palmer faleceu em 1978.