Perguntas frequentes - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

Perguntas frequentes

1. A Quiropraxia é segura?

Existem literalmente milhares de estudos científicos publicados, demonstrando a segurança e eficácia da quiropraxia. Sem dúvida alguma, quando exercida por profissionais qualificados e competentes.

2. Depois de um só tratamento, já me sentirei melhor?

O Quiropraxista irá propor um plano individualizado de tratamento de acordo com a condição específica e os sintomas do paciente.

Embora muitas pessoas sintam-se aliviadas após um ou dois tratamentos, a Quiropraxia tem um objetivo ainda maior que é o de restaurar a boa saúde e ajudar a mantê-la. Para tal fim, o tratamento geralmente surte melhores resultados quando os pacientes consultam durante um certo período de tempo.

3. Estou me sentindo bem. Que benefícios a quiropraxia me oferece?

A Quiropraxia existe como prevenção e para promover a saúde e a vitalidade. Já que é relativamente nova no Brasil, a maioria dos pacientes apresenta sintomas crônicos; contudo, a cada dia, mais e mais pessoas estão compreendendo e aproveitando os benefícios da saúde e do tratamento preventivo. Na América do Norte, por exemplo, muitos pacientes consultam o seu Quiropraxista regularmente, mesmo sem que existam sintomas, com a finalidade de manter a saúde e evitar doenças. Os sintomas geralmente se apresentam depois que a enfermidade e a degeneração já tenham se instalado. Mantendo tratamentos regulares de quiropraxia, pode-se prevenir muitos sintomas e enfermidades, inclusive problemas degenerativos da coluna.

4. Quem poderá ser beneficiado com a quiropraxia?

Qualquer pessoa. Crianças, pré-adolescentes, adolescentes, adultos, idosos e gestantes.