SAÚDE É BEM-ESTAR - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

SAÚDE É BEM-ESTAR

Todos nós nascemos, normalmente, com 100% de saúde, ou seja temos todos as “peças” nos lugares corretos e entramos neste mundo prontos para crescer e viver bem.

Ao longo da vida nós sofremos lesões: quedas de bicicleta, tombos na escada e às vezes o próprio nascimento pode ser uma lesão. Nossa alimentação está indo cada vez mais para conforto e praticidade. Estamos substituindo os alimentos naturais por coisas prontas que estão cheias de química e açúcar. Além disso as emoções têm muito a ver com os problemas físicos. Da mesma maneira que os traumas físicos afetam o corpo, os traumas emocionais somatizam como problemas físicos.

Algumas pessoas passam mal e outras não em função da tolerância do seu corpo e da sua mente. Quando somos jovens, ou adultos bem cuidados, agüentamos mais ao nosso redor. Quando deixamos acumular o estresse físico, nutricional, emocional e ambiental baixamos a tolerância do corpo em relação ao mundo. Um bebê chorando com cólica, um adulto com enxaqueca ou uma hérnia de disco, tem a mesma chance de melhora. Tirando o fator prejudicial e restaurando a harmonia do corpo é natural que seu corpo recupere a saúde. Todos os dias em meu consultório eu ajudo pessoas a redescobrir que eles estão no controle da sua própria saúde e mais do que isso eles são os responsáveis pela mesma.

O tratamento que eu faço ajuda recuperar a saúde dos traumas anteriores, mas a responsabilidade do futuro está em suas mãos. Meu objetivo com cada pessoa é descobrir e manter a saúde máxima, e não somente aliviar os sintomas. Procure seu bem-estar, e não se acostume com menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *