Saúde - Rodney Mutter B.Sc., D.C. | Doutor em Quiropraxia

Saúde

Existe uma falsa idéia de que o fato de alguém não sentir dor é sinônimo de saúde. Freqüentemente também, encontro pessoas fazendo uma bateria de exames para se certificar que estão bem de saúde, a que elas denominam de prevenção. Acho isso uma grande besteira! Deixe-me explicar. Somente o fato de não sentir dor, não implica em saúde. De um dia para o outro uma pessoa poderá acordar com gripe, torcicolo, asma, ou pior, descobrir que tem câncer. Será que ela tem saúde hoje, mas amanhã milagrosamente alguma doença atacará o seu corpo? E esses 80% da população que tomam algum medicamento diariamente têm saúde? Acho que não!

Saúde é a harmonia entre você e a natureza e requer um equilíbrio do seu lado físico, emocional, nutricional e espiritual. Saúde somente pode ser alcançada através de escolhas positivas em seu dia a dia, e não pode ser gerada com a dependência de medicamentos. Saúde não pode ser tão instável que você pode perdê-la de um dia para o outro. Seu corpo foi desenhado para se manter sozinho, mas a responsabilidade de educá-lo e alimentá-lo corretamente é sua. A sua maneira de viver e suas escolhas é que garantem sua saúde. Ninguém poderá lhe dar saúde, mas se você não estiver no controle, muitos poderão tirá-la de você!

Saúde não pode ser uma idéia que você pratica de vez em quando. É um ato contínuo de suas escolhas de ontem para hoje e de hoje para amanhã. Todos nós, diariamente, precisamos caprichar nas escolhas para garantirmos um amanhã mais saudável.

Viva bem sua vida, procure as coisas e as pessoas que te fazem bem. Faça tudo o que puder para entender melhor o mundo onde você vive e encontre paz consigo mesmo e com as outras pessoas, assim você não precisará de uma bateria de exames—você sentirá sua saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *